#To de cacho

21 de março de 2017



Oi galera, tudo bom ?
No post de hoje eu vim contar um pouco da minha historia com o meu cabelo e como cheguei e decisão de aceitar os cachos, vamos lá!




Bom, meu cabelo natural é cacheado/ondulado, é um MIX do tipo 2C e 3A e tudo começou a mudar quando comecei a acompanhar mais o mundo da moda e da blogosfera. Em 2014 conheci o blogueiro Luh Sicchierolli do blog Estilo Bifásico que fala sobre o mesmo tema que eu : Moda e Beleza masculina, comecei a acompanha-lo até que vi um vídeo dele que se chamava "tutorial: meu cabelo" e nesse vídeo como já diz o nome ele ensinava o passo-a-passo do cabelo dele e eu achei incrível pois eu era super fã dele (ainda sou haha), e uma das coisas que ele fazia era escova, pois o cabelo dele na época era bem crespo, e foi ai que eu comecei a fazer a mesma coisa.


 Eu amava arrumar meu cabelo e escova-lo, fiquei ate janeiro de 2017 fazendo a mesma coisa e eu amei porque deu um super UP na minha autoestima porém com  o passar do tempo eu já estava super enjoado além de que instrumentos de calor danificam super os fios e era super raro ele ficar bonito, sempre ficava com algum defeito e nunca do jeito que eu queria, as vezes rolava uma progressiva ou um relaxamento, porém a química não danificava meu cabelo porque eu cuidava bastante e fazia uma vez ou outra, e cabelo de homem é aquela coisa: cresceu, corta!
As químicas ficavam no máximo 1 semana no meu cabelo e esse é um dos motivos de eu não ter feito sempre. 




Em janeiro de 2017 eu estava em uma semana de trabalho super corrida e não tinha tempo para escovar o cabelo, então comecei apenas a passar um creme qualquer e seguir com a vida. Um certo dia olhei para o espelho e vi os cachos e pensei "MEU DEUS PARA QUE EU ESCONDI UMA COISA LINDA DESSA A VIDA INTEIRA ", e então tive uma vontade louca de viver o resto da minha vida com cachos e no mesmo dia já fiz uma comprinha básica de produtos para cacheados e encontei o #to de chacho da salon line, uma linha de produtos que já estava sendo comentada desda última Beauty Fair e também comprei o Cachos S.O.S da Soft Fix Hair (em breve sairão resenhas).




Eu estou super feliz em assumir os cachos, em aceitar meu cabelo cacheado, Não irei parar de fazer escova para sempre, más isso agora não é obrigação e sim uma vontade que posso ter, a sensação é como tivesse saido um peso das minhas costas pois quanto mais perto queremos chegar a perfeição mais distantes ficamos da realidade, se olhe no espelho e tenha a certeza que o que você vê é lindo pois chegara um dia que nenhum espelho irá refletir a sua imagem e você sentirá saudade do cabelo crespo, das espinhas, das rugas, das olheiras...... se ame cada dia mais!

Temos Um comentário :)

  1. Parabéns, pois sei que não é fácil assumir os cachos e sim algo natural, mais fico feliz por não querer mais esconde-los e deixar seu cabelo respirar sem química, adorei o post, arruma a # da loja que você citou e coloca tudo junto fica melhor, beijos !!!

    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.